29 de abril de 2009

Voltei



Decido voltar depois de uma série de trabalho sem parar.

Consultas para aqui, terapias para ali, hospitais para cima, clínicas para baixo...

Bem, pelo menos não me posso queixar por falta de trabalho!


Este período de crise está a levar muita gente a ansiedades e depressões. As pessoas não trabalham as suas defesas internas e depois, tudo o que acontece é um problema.

Mas esta crise está a ser muito "madrasta" para muita gente.


Depois de tanto stress, também eu tenho direito aos meus desvaneios e loucuras! Vamos a isso, vamos escrevendo aqui tudo o que nos vier á cabeça, tudo o que temos medo de dizer, tudo o que nos afronta, tudo... tudo... tudo!


Este é o meu espaço ZEN

Como tal, quero que o seja ZEN!

E o que é ZEN?



Eaxcto!
ZEN é o que queremos que seja!
Tudo na vida se pode transformar naquilo qu e queremos que seja!
Basta que saibamos frustar! Se acharmos que somos o melhor, o máximo, insubstituiveis, perfeitos, então, o vida nunca vai ser aquilo que nós queremos que seja!
O que é a felicidade?
Não encontramos um conceito comum. Ok! Algo que nos faz estar felizes, completos. Mas mesmo assim, o que é a felicidade?
O que é para mim, não é para o meu vizinho!
Para um, ser feliz é ter saúde, ver os filhos bem na vida, saber que o seu casamento está bem, etc
Para outro, ser feliz é ter um emprego e uma vida estável.
Para outro ainda, pode ser ter uma boa casa ou ter filhos, ou encontrar um amor, ou ter um carro, ou ter um emprego, ou ter comida, ou ter paz ...
Cada um tem o seu objectivo, embora como mesmo princípio de ser feliz, de alcançar a felicidade!
Quem não sabe frustar, muito dificilmente é feliz! As coisas raramente correm como nós queremos. Frustamos e continuamos a vida à procura de outro caminho!
Por exemplo, aquelas pessoas que não sabem perder nem a feijões. Ficam amuadas, fazem birra, ficam mesmo do avesso, parece que todos lhe devem e ninguém lhe paga. Como não sabe frustar, nunca interiorizou que nem tudo na vida é como queremos, que, também o nosso ego pode ser afectado.
Quem sabe frsutar, sabe que se trata de um jogo e, com desportivismo, segue em frente!
Este é um exemplo bastante simples para se perceber a importãncia da frustração.
E é de pequenos que se aprende a frustar!
Perceber que coisas inesperadas podem acontecer e que nem tudo é como queremos!
Isto tudo para dizer o quê?
Frustar é um passo importante para se alcançar a felicidade!
Dia Zen para todos! (seja lá o que isso for!!!)
P.B.

5 comentários:

Sandra Rocha disse...

Olá.
Agradelo as suas palavras.
Sim ela anda a ser seguinda por um psiquiatra e psicólogo, só que agora quando reunimos vimos que eles diziam-lhe uma coisa e depois a nós dizia outra.
Tem uma estrutura muito forte e não há nenhum tratamento que lhe faça bem, é um caso muito complicado que temos em mãos, mas tenho esperança e não quero que ela morra dentro de mim que tudo se vai resolver, pelo menos eu vou tentar, vou contrariar seus pensamentos.
Beijos.

mjf disse...

Olá!
Pata, concordo contigo ...
Temos de saber ultrapassar os pequenos dramas que a vida nos vai colocando á frente.
Uns contornando-os, outros passando por cima :=)
O importante é sseguir em frente.

Beijocas

Lídia disse...

... também preciso dos meus tempos Zen. Às vezes estou com os meus alunos e lá estou eu!... Zen! Tenho aprendido a cuidar mais do meu coração :)

mjf disse...

Olá!

Truz-truz-,,, está aí alguem????


Beijocas

AC disse...

Hum... na verdade não te sinto muito zen de verbos, mas gosto bastante deles.

Beijocas agradadas de te ler tornada :)

Cuida-te sempre!