11 de junho de 2008

Este país

Este país está bom, está!
Não querendo alarmar ninguém, mas quase não o conseguindo evitar... façam o favor de abastacer o vosso carro o quanto antes.
Já viram as filas intermináveis nos postos de abastecimento?!?
Alguns dos postos já encerraram por falta de combustível!

Começam a faltar coisas nas lojas, negócios a abrandar por falta de material, pessoas a desesperar.

Será que vamos perceber agora a importância do "camionista"?
O petróleo sobe 0.5%, o combustível aumenta 0.02€. Desce 10%, o combustível desce 0.005€. 0.005?!? meio cêntimo?!? Isso existe? É uma afronta...

ostumo comprar "fofinhos" no padeiro. De há uns tempos para cá, não andam a mesma coisa. Tentei saber porquê, pois não achei normal. Dantes punham leite e agora ja não. E porquê... e porquê?!? Vá perguntem lá porquê!!! Porque com o aumento da matéria prima, e para não aumentarem o valor do produto final, tiveram de cortar em alguma coisa...

Não percebo como é que o nosso (salvo seja) PM desvaloriza estas manifestações. É que já não é pela manifestação em si! É mesmo pela dimensão da manifestação.
Compreendo perfeitamente que haja camionistas que queiram continuar a trabalhar pois precisam do dinheiro diário, para as contas do mês, mas se não se unirem e mostrarem que têm força, o Governo nada irá fazer.
Enquanto não lhes faltar nada em casa (aos srs do governo), vão estar "na maior".
Isto é ridículo!
E depois, ainda falam de Salazar e que se passava muita fome mas se mandava comida para outros países, blá blá blá... Com franqueza!
Este Sr Eng é ou não é um pequeno ditador? Nestes tempos modernos dão-lhe é outro nome!!!

E há mais! É certo que o PR poderia não se ter referido ao 10 de Junho como "O dia da Raça, de Camões, de Portugal e das Comunidades" mas quer dizer... perder horas a discutir isso só porque Dia da Raça era o termo usado no Estado Novo, não me parece o mais apropriado. pelo menos com o caos que se sente "na rua".
Fiquem descansados os Srs da Esquerda que só por dizer Dia da Raça, o Dr Salazar eo Estado Novo não ressuscitam!

Mais uns meses, e já vai haver quem mate para ter um litro de gasolina ou um bocado de comida para dar aos filhos.

Por acaso, acho uma ideia interessante se, um dia, resolvermos ir todos de transportes para o trabalho, para a escola, para as compras, ou seja lá para onde formos.
Se os transportes já andam completamente cheios e o caos, como seria se, todas as pessoas que andam de carro, o fizesses também?!? Quem justificaria as faltas ou atrasos de chegada aos empregos e às escolas?
Esta gente promove os transportes públicos, mas depois não dá condições para que possam ser uma boa alternativa ao aumento dos combustíveis, por exemplo! Parece-me Demagógico.

É este o país onde vivemos, é este o país que temos!

Patinha de Borracha

2 comentários:

AC disse...

Oi

Dois detalhes que me chamaram a atenção:

1º se todos andarmos de transportes publicos, as estradas ficam livres, logo qualquer trajecto se torna muito mais rapido para o transporte publico, por isso talvez não fossem necessarios muito mais meios...

2º acreditares que seriam necessarios meses para que se matassa-se por gasolina, bastariam dias :)

Beijo desbloqueado mas sempre salgado

A pata brava disse...

Dias, agradeço o teu comentário!
O que quero dizer é que, se com tantos carros, os transportes já vão cheios, o que seria se resolvessemos, um dia, irmos todos de transportes.
Complicado, não?
Seria preciso um aumento muito elevado de frota, bem como de trajectos, já que, o país não está todo coberto com rede de transportes.
Eu, por exemplo, que demoro 20 minutos de casa ao trabalho, passaria a demorar perto de 3 horas!
Beijinho
Patinha de borracha